Eduvale promove edição especial de Jogos Universitários Empresariais

Eduvale promove edição especial de Jogos Universitários Empresariais

A Faculdade Eduvale promoveu neste ano uma edição especial dos Jogos Universitários Empresariais (JUEMP) realizado na Fazenda da Instituição no último dia 02.

Direcionado aos universitários do curso de Administração, a atividade que já é tradição no calendário acadêmico chegou à sexta edição e apresentou novidades: o trekking, a participação ativa do 8° período na organização do evento e dos estudantes da ETEC/Avaré nos Jogos e a utilização da metodologia do Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV) em um programa de treinamento ao ar livre.

“Os jogos de empresa representam a possibilidade de colocar em prática todas as técnicas administrativas e habilidades do administrador. Essa edição também trouxe questões sociais e ambientais nas quais os alunos tiveram que planejar, organizar, controlar e dirigir as ações para obter alto desempenho”, ressaltou Fernanda Pazini – professora e uma das organizadoras do JUEMP.

As equipes Tempestade Monetária, Trilheiros Z de ADM, Visão de Águia, TIA, Brain Storming, Águias do Planejamento, Trekkadoras Revolution, Ecokaizen, Bio Marketing, Gestão Solar, Aventuras de Fayol, TGA, Gestão da Mata, Smart Green e Woodstock disputaram três provas: uma social de arrecadação de donativos e duas de trekking de regularidade também conhecida como Enduro a Pé onde os competidores percorreram trilhas preestabelecidas em planilhas que fornecem informações sobre o caminho, direções para navegação por bússola, velocidade de caminhada e comprimento dos trechos do percurso.

Essa modalidade é muito utilizada no meio empresarial para a integração de profissionais, para despertar o espírito de liderança, estimular a persistência, o planejamento, a responsabilidade e muitos conceitos administrativos como tomada de decisão, gestão, organização, controle, entre outros”, disse Evandro Oliveira – administrador, diretor acadêmico da Eduvale e veterano no esporte.

Pela manhã, os competidores em suas respectivas equipes se dividiram entre navegadores e contadores e realizaram um percurso de fácil navegação. Discussão de estratégias, definição das funções de cada integrante e grito de guerra também fizeram parte desta etapa.

Já no período da tarde, os alunos disputaram uma prova que exigiu maior planejamento estratégico das equipes que tiveram que ajustar os erros e aperfeiçoar a concentração, a rapidez de raciocínio, as decisões sobre pressão e ainda lidar com maior exigência física e organizacional.

Ao todo, os futuros administradores percorreram 8 quilômetros e aprenderam sobre team building (conjunto de métodos para definição de estratégias, metas e objetivos). 

A equipe Gestão Solar foi a campeã. “Aprendi a valorizar cada passo do planejamento obtendo visão dos processos de como traçar objetivos, de sentir na pele as dificuldades impostas, a valorizar e confiar em cada integrante e agir em grupo!”, disse Caio Grassi, aluno do 6° período da Administração Eduvale e integrante da equipe vencedora.

Durante o JUEMP, as 15 equipes participantes arrecadaram cerca de 1 tonelada de alimentos e de artigos de higiene pessoal que serão destinados à Residência do Amor Fraternal de Avaré (RAFA).

Previous Nossa vida contada por meio dos aromas
Next Alunos da Faculdade Eduvale participam de curso de biologia marinha