Em final de carreira, Elton John recebe homenagens

Em final de carreira, Elton John recebe homenagens

Ainda no início deste ano o astro britânico Elton John anunciou que a turnê mundial, “Farewell Yellow Brick Road: The Final Tour”, será a sua última.

Com 70 anos de idade e 50 de carreira, ele já vendeu quase 300 milhões de discos ao redor do mundo e é um dos artistas mais bem pagos do showbiz internacional, fatores que o fazem ser dono de uma fortuna pessoal estimada em R$ 1,59 bilhão.

Além de viajar menos, Elton deseja passar mais tempo com seu marido, o cineasta David Furnish, e com seus filhos pequenos, Zachary e Elijah. Ele também pretende seguir trabalhando na fundação em prol de vítimas da Aids que leva seu nome, a Elton John Aids Foundation.

Mas, voltando a falar da derradeira turnê, os fãs brasileiros podem ficar tranquilos, pois o site oficial do cantor afirma que a América do Sul fará parte do giro mundial que contará com mais de 300 espetáculos e passará pelos 5 continentes até 2021.

Farewell Yellow Brick Road Tour será a maior produção que Elton já fez: “Vai ser um ótimo jeito de me despedir do público. Quero sair com um estrondo, agradecer às pessoas e deixá-las pensando que viram o último show e foi fantástico (…) É chegada a hora de deixar a estrada, para que possa me dedicar por completo ao próximo capítulo importante da minha vida. Eu preciso dedicar mais tempo na criação dos meus filhos”, diz.

Apesar de afirmar que não fará mais shows, o pianista pretende seguir compondo, gravando e se dedicando a outros projetos, tais como o seu programa semanal veiculado pela rádio Beats 1, chamado de Rocket Hour. Se você for fluente em inglês ou quiser se aprimorar na língua oficial da Rainha, dá para ouvir tudo no Apple Music aos Sábados às 15:00 horas ou aos Domingos, quando o programa é reprisado, a meia noite. Vale destacar que os referidos horários já foram convertidos para a Hora Oficial de Brasília. Mas se você não fala inglês e quer ao menos ouvir as músicas que são tocadas por lá sob a batuta do astro. Aí é só clicar AQUI.

Como sabido, se tem uma coisa que o capitalismo não perde é a chance de ganhar muito dinheiro. Por isso, a Gucci entrou na onda da aposentadoria de Elton e vai vestir o astro durante toda a turnê.

A Paramount Pictures, por sua vez, irá lançar um filme baseado na vida do músico. A direção será de Dexter Fletcher. O filme foi escrito por Lee Hall e é estrelado por Taron Egerton. Jamie Bell, Richard Madden e Bryce Dallas Howard também fazem parte do elenco. O trailer do filme, que vai estrear em maio de 2019, está incrível:

E, por fim, a última novidade no que diz respeito às homenagens prestadas a Sir Elton, está o comercial de Natal lançado pela loja britânica John Lewis. Ao som de “Your Song”, imagens dos principais momentos da vida do popstar são recriadas. Consta que boa parte do cachê pago ao artista pelo anúncio, algo em torno de 5 milhões de libras, foi doado ao fundo de caridade que ele mantém. Veja:

Previous Podcast 25
Next Ofensas sem palavrões: pequeno dicionário para xingar sem perder a erudição