Faculdade Eduvale se mantém mais um ano no grupo de excelência do MEC

Faculdade Eduvale se mantém mais um ano no grupo de excelência do MEC

Na manhã de 18 de dezembro, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram as notas da avaliação anual dos cursos e instituições de ensino superior do Brasil.

A Faculdade Eduvale obteve destaque, conquistou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) e se mantém mais um ano no grupo de excelência sendo a única instituição de ensino privado de Avaré a apresentar esse resultado.

 “Um viva à nossa Faculdade Eduvale! Mais um ano de muito sucesso e confirmação de nossa excelência acadêmica. Parabéns a todos! Nosso espírito coletivo nos faz únicos!”, ressaltou Dr. Claudio Mansur Salomão, presidente mantenedor da Faculdade Eduvale.

A nota que varia de 1 a 5 representa o desempenho global da Instituição com relação aos cursos oferecidos. O sistema de avaliação adotado pelo MEC é calculado anualmente e considera a média ponderada de todos os cursos ao longo dos três últimos anos dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) disponíveis.

Relevante em todo o território nacional, a avaliação comprova mais uma vez o compromisso da Faculdade Eduvale com a qualidade de ensino, a missão de difundir o conhecimento e a seriedade de trabalho para com os seus alunos, colaboradores e toda a comunidade local e regional.

Esta é uma conquista de uma equipe enorme que trabalha coletivamente. Nosso IGC contínuo está crescendo a cada ano, o que nos aproxima cada vez mais da nota máxima. O nosso foco é o aprendizado do aluno e continuaremos a batalhar para crescer sempre!”, ressaltou Evandro Oliveira, diretor acadêmico da Faculdade Eduvale.

Nesta última avaliação, o curso de Ciências Biológicas se destacou e obteve CPC 4 que é calculado com base nas notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) que é o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes em que a Eduvale obteve a nota máxima e no perfil do corpo docente, no regime de trabalho e titulação dos professores registrados no Censo Superior.

 “O resultado alcançado é o conjunto do trabalho em equipe, afinal todos participaram ativamente nessa conquista. Faltou apenas 0,20 para alcançar o 5. O IDD é o índice que mede o quanto o curso acrescentou de conhecimento ao aluno e somos nota máxima nesse quesito. Gratidão é a palavra que resume tudo!”, disse a Dra. Ligia Corazza, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Eduvale.

Previous Podcast 28
Next Assista "Bao", o curta da Pixar que disputará o Oscar 2019