Ferrari é marca mais valiosa do mundo

Ferrari é marca mais valiosa do mundo

A Ferrari se tornou a marca mais valiosa do mundo. O dado é do relatório Brand Finance Global 500, revelado durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça. A fabricante de supercarros ultrapassou nomes muito fortes como McDonald’s, Coca-Cola e Disney para assumir o topo.

A marca atingiu 94,8 pontos numa escala que vai até 100 do Índice de Força de Marca. Em 2018, a Ferrari havia ficado com 91,5. Ela é uma das 14 marcas a receber a classificação AAA+. Além da Ferrari, as únicas fabricantes de automóveis a receber esta classificação são BMW e Porsche.

Um dos pontos para o fortalecimento da marca foi a diversificação de itens. Além de carros, a marca vende roupas, acessórios e até está estampada em parques e hotéis. A presença na Fórmula 1 também conta muitos pontos.

Ferrari subiu de valor

Em 2018 a Ferrari valorizou 27% e chegou a US$ 8,3 bilhões. Praticamente toda a produção de 2019 já está vendida desde o ano passado e o presidente da marca, Louis Camilleri já anunciou nada menos que 15 novos modelos futuros. Vários deles, aliás, serão eletrificados. Camilleri substituiu Sergio Marchionne após sua morte em 2018.

Fonte: O Estado de São Paulo

Previous Faculdade Eduvale de Avaré realiza colação de grau dos formandos 2018
Next KGB libera arquivos sobre participação de informantes e confunde a Letônia