Greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros

Está na cara que os caminhoneiros são os grandes responsáveis por fazer a nossa economia girar. Qualquer um que tenha prestado um pouco de atenção na seção de Economia dos jornais, sabia disso faz tempo. E a culpa é dos famosos “50 anos em 5”, do presidente JK, que num erro estratégico gravíssimo, iniciou o sucateamento das ferrovias em prol das rodovias.

— — —

Ah, a esquerda…

Mal começaram os protestos, para a galera da esquerda cobrar a volta dos panelaços da classe média. Para eles, os culpados pelo preço abusivo dos combustíveis são os atuais governantes somente. Esquecem-se – não sei se propositadamente ou por sofrerem de amnésia seletiva – que foi o PT que sucateou a Petrobrás, fazendo negócios tão obscuros quanto o de Pasadena e perdendo refinarias para países nanicos como a Bolívia. O erro foi deles, mas a conta é nossa.

— — —

Itens escassos

E alguns itens já estão em falta na cidade. Ao menos dois postos de gasolina já estão sem combustível e os supermercados estão com seu estoque no limite. Ontem eu estive num grande supermercado da cidade, e comentei com o estoquista, que as prateleiras estavam cheias, a despeito da greve. Ele me respondeu: “Mas o que tem é o que está aí. Não tem mais estoque”.

— — —

Piadas

O Brasileiro não perde a piada jamais, aconteça o que acontecer. E com a greve dos caminhoneiros, não está sendo diferente. Os produtores de memes estão à todo vapor, fazendo com que todos fiquemos distraídos rindo enquanto a coisa degringola de vez, numa atitude mais ou menos igual a daquele violinista que fica tocando enquanto o Titanic afunda.

— — —

Pensamento

“Se tá ruim pra você três dias sem gasolina, imagina pro Lula, que tá há 40 dias sem álcool”. – Meme da Internet.

Previous Faculdade Eduvale promove a VII Semana da Comunicação Eduvale
Next Faça o download gratuito de ‘O Coveiro’