Mestre Teixeira – O homem e o choro.

Mestre Teixeira – O homem e o choro.

No dia 28 próximo no Centro Cultural Esther Pires Novaes será apresentado o documentário “Mestre Teixeira – O homem e o choro” que conta a vida e arte de um dos nomes mais importantes da música avareense e referência nacional do choro, Antonio Teixeira de Abreu, através de depoimentos de amigos como o músico profissional Altino Toledo e do médico e músico Dr. Benami Francis Dicler, além de ex-alunos bem conhecidos no meio musical, entre eles do violonista expoente em carreira internacional João Camarero.

O documentário foi produzido e dirigido de forma independente pelo cineasta Amauri Albuquerque do grupo Emncena Filmes, cujo currículo engloba esquetes, curtas-metragens, longas e documentários, como o recente “A mãe de todas” produzido no ano de 2017 em comemoração aos 110 anos do primeiro grupo escolar do município, a Escola Estadual Matilde Vieira.

A exibição do documentário terá início às 19:30 horas, com entrada franca e a indicação é livre, o Centro Cultural fica na rua Ceará, 1507.

 

Texto de Maurício Bruno Damião, para o AVDF

Previous A autoestrada
Next O Encomendador