Miss Pedágio – O concurso de beleza mais legal do mundo!

Miss Pedágio – O concurso de beleza mais legal do mundo!

Para que eu possa contar essa história adequadamente, teremos que retroceder alguns anos no tempo. Estamos em 2008 e o Sr. Miguel Monteiro, meu motorista oficial para viagens mais longas, acaba de parar num dos inúmeros pedágios que existem pelas estradas do Brasil.

A despeito de já pagar meus impostos sempre em dia para dispor de vias tão lisas quanto um tapete, prefiro rodar por estradas pedagiadas – e, naturalmente pagar duas vezes pelo mesmo serviço – sempre que possível. É que as rodovias pedagiadas são bem mais cuidadas e a Concessionária ainda te fornece suporte caso seja necessário.

Mas o que me desagradava muito, era ter que parar a viagem de tempos em tempos para pagar o pedágio. Não pelo custo em si, mas sim pelo tempo perdido. Antes que o pessoal das vendas pergunte, eu não tenho interesse nos Sem Parar da vida, pois não viajo tanto assim e eles cobram mensalidade faça chuva ou faça sol!

Mas, voltando ao assunto, comentei com o Sr. Monteiro que os pedágios me desagradavam. Foi então que após falarmos bastante no assunto, decidimos criar aquele que viria a se tornar o super-mega-ultra-blaster concurso Miss Pedágio!

A premiação funciona assim: Sempre que paramos num pedágio, prestamos atenção se as atendentes são bonitas, simpáticas e eficientes. Necessariamente nessa ordem.

Aí, quando chegamos ao destino ainda na ida, elegemos uma finalista – a qual terá a missão de concorrer com a finalista da volta.

Quando cruzamos o último pedágio, já em Avaré, elegemos a Miss Pedágio da viagem, que é a mulher mais bonita do percurso, tendo portanto, a preferência da maioria dos julgadores, no caso, eu e os demais integrantes da viagem!

Vale destacar que homens não participam do concurso, sendo descartados sumariamente por simples impossibilidade absoluta de cumprirem o requisito “beleza”, afinal, não existe homem bonito – no máximo bem apessoado, como ressalta com grande sabedoria o Sr. Monteiro!

Ainda continuo sendo obrigado a parar de tempos em tempos visando deixar meu rico dinheirinho para os donos dos pedágios instalados Brasil afora, mas ao menos agora, posso me divertir enquanto sou escalpelado!

Previous Você pode ter meu livro por apenas R$ 5,00!!!
Next 102 FATOS SOBRE MIM!