Também não entendi…

Também não entendi…

Na última Sessão de Câmara, a vereadora e líder do Executivo na Casa, Dra. Rosângela Paulucci (PMDB) tentou explicar o aumento no repasse que a Prefeitura faz para a empresa que gerencia o Pronto Socorro, mas falhou miseravelmente.

O vereador Marcelo Ortega (PV), compartilhando da dúvida que assolou toda a cidade, postou em seu perfil do Facebook, a seguinte mensagem: “Confesso que não entendi a lógica apresentada pela base do Governo na última Sessão de Câmara para justificar o aumento nos gastos com os médicos no Pronto Socorro.
– Primeiro: Anunciaram a redução do atendimento no Pronto Socorro Municipal que, segundo eles, se deve a nova estrutura da rede básica que conta com o programa Mais Médicos.
– Segundo: Reconheceram e anunciaram que o valor da contratação da nova empresa que fará a gestão do Pronto Socorro aumentou mais de 13%.
A queda na procura pelo Pronto Socorro deveria diminuir as despesas, mas os gastos aumentaram bastante. É necessário que tenhamos bons médicos atendendo com humanidade e devidamente remunerados.
Para a UPA será exigido mais um médico, porém a Unidade de Pronto Atendimento ainda está em obras. Esse novo médico vai esperar inaugurar a UPA para iniciar seus trabalhos?
Os políticos, os cidadãos e todas as pessoas de bem precisam cobrar o cumprimento integral do contrato e não permitir que faltem médicos para atender a grande demanda. Vamos cobrar!”

 

*** ** ***

Vergonha

O vereador-presidente da Câmara Municipal, Dr. Denílson Ziroldo (PSC) flagrou nessa sexta-feira, uma ambulância da Prefeitura de Avaré sem estepe, extintor, plaqueta de identificação e com maca em péssimo estado de conservação. Uma vergonha.

*** ** ***

Viralizou

O ex-prefeito Rogélio Barchetti trabalha atualmente, em Itapetininga, onde exerce o cargo de Diretor de Comunicação da Prefeitura. Até aqui nada de novo. A graça está numa vídeo-montagem onde o experiente político se embanana todo ao explicar que não roubou dinheiro público enquanto chefe do Executivo avareense, afirmando: “se eu tivesse roubado o suficiente (em Avaré), eu não viria pra Itapetininga trabalhar aqui.”

*** ** ***

Abre-Fecha
Neste feriadão de carnaval, as repartições públicas municipais estarão fechadas na segunda e terça-feira, voltando com o atendimento normal na quarta-feira após o meio dia. Já o comércio não funcionará apenas na terça-feira.

*** ** ***

Encrenca

Nessa semana que se passou, andei arrumando confusão com os governistas por causa da qualidade da merenda servida nas escolas da Rede Pública Municipal. Se você não acompanhou a história, clique AQUI, AQUI, e AQUI consecutivamente!

Previous Alunos da Faculdade Eduvale de Avaré participam da maior feira internacional de tecnologia, a Campus Party
Next Lou·cu·ra