Uma Autobiografia Desautorizada

Uma Autobiografia Desautorizada

Impressiona o fato de José Eugênio Soares ainda ter histórias para contar. E elas são muitas e muito boas. Isso porque esse carioca de quase 81 anos ficou no ar, semanalmente com seus programas de entrevistas, por 28 anos ininterruptos.

Por falar em “impressionante”, não se pode descrever a vida desse verdadeiro artista multifacetado, de outra forma. Filho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona de casa Mercedes Leal, Jô não pensava em ser artista quando criança, mas sim diplomata. Seria um dos bons, mas teríamos, nesse caso, verdadeiro talento desperdiçado.

Visando seguir tal carreira, frequentou Colégios  de ponta, inclusive na Suíça. Tal fato foi fundamental para o seu sucesso, pois demonstra profundo conhecimento sobre muitos assuntos, algo raro num mundo onde as pessoas são ensinadas a saber pouco sobre tudo.

Além de atuar, dirigir, escrever roteiros, livros e peças de teatro, apresentar programas de TV e de Rádio, Jô Soares também é um dos integrantes da Academia Paulista de Letras, ao lado de nomes como Lygia Fagundes Telles, Loyola Brandão e Ruth Rocha.

No 1º volume das suas memórias, Jô fala dos bastidores da própria vida com humor e inteligência. É nesse livro que se vê o início da trajetória do maior astro da TV brasileira depois de Silvio Santos. Jô trata de maneira corriqueira, o fato de ter passado sua infância morando no hotel de luxo Copacabana Palace, onde se encontrava com os grandes nomes da elite carioca e mundial. Ótimas histórias sobre o nascimento da TV no Brasil também são contadas.

No volume 2 Jô fala de seus shows, dos humorísticos na TV até chegar ao talk show que mudou o fim de noite brasileiro para sempre. Enfim, alguém que conhece quase todo mundo, que representou mais de 200 personagens, entrevistou cerca de 14 mil pessoas, fez 8 espetáculos solos, participou de 34 peças de teatro, pintou e escreveu 8 livros, certamente merece ser lido!

Previous Vantagens de ser criança
Next A posse do presidente Jair Bolsonaro em fotos