Vantagens de ser criança

Vantagens de ser criança

Quando você é criança, sua vida é muito mais fácil. Todos te mimam, lhe dão presentes em cada “ocasião especial” como o Natal, Aniversário, Dia das Crianças ou para comemorar o primeiro xixi no vaso sanitário.

Ocorre que, apesar do xampu de criança não arder, os seus remédios não serem tão ruins e ninguém ficar lhes mandando boletos disso, boletos daquilo e etc.., os pequenos sonham mesmo, é em se tornarem adultos “para poderem fazer o que quiserem”.

A má notícia é que quando somos adultos, não podemos fazer o que nos dá na cabeça, porque ou é ilegal, ou é imoral ou engorda. E garanto uma coisa: Se não for ilegal, imoral ou engordativo, certamente vai custa os olhos da cara!

Ser adulto é “deixar” de obedecer aos pais e professores, para cair nas garras dos chefes, dos costumes e da própria consciência.

Ser adulto é constatar – dia a dia – que a maioria das pessoas não se importa realmente com o que você sente ou precisa. É se dar conta de que na Guerra da Vida, você estará sozinho a maioria absoluta das vezes.

Nesse dado instante, com o Recesso Forense de fim de ano, minha cabeça não deixa de pensar nos prazos, nas contas e nas metas para 2019. Já a única preocupação do meu sobrinho, o Mikhael, é saber para que lado o Nemo, um peixinho robótico que minha Mãe lhe deu como presente por ocasião do Natal, vai nadar.

Previous Podcast 30
Next Uma Autobiografia Desautorizada