Rotary Club de Avaré recebe homenagem pelos 20 anos da UTI da Santa Casa de Avaré

Rotary Club de Avaré recebe homenagem pelos 20 anos da UTI da Santa Casa de Avaré

O Rotary Club de Avaré recebeu, na manhã do último domingo (18), uma placa comemorativa, das mãos do médico e diretor da UTI, Dr. Claudio Nardinelli, frisando a sua fundamental participação na implantação da UTI na Santa Casa de Avaré.

A implantação da UTI, no valor de US$ 200.000,00 em 1998, só foi possível graças à união dos três Rotary Clubes de Avaré que se empenharam na realização do projeto: “UTI-Uma Esperança de Vida”.

De lá para cá, nosso Rotary Club doou um Marca-Passo, material cirúrgico auxiliar, tecido para a confecção de lençóis e 25 mil dólares para que a Santa Casa de Avaré pudesse adquirir novos equipamentos para a UTI.

Nesses 20 anos, 9.305 pacientes passaram pela UTI, a qual conta com 9 leitos para atender Avaré e toda a região, mas precisaria contar com 30 vagas para realizar tal atividade adequadamente.

Vale destacar que no evento estiveram presentes os companheiros Angela Ferreira, Cássio Jamil Ferreira, Salin Massud, José Geraldo e Clóvis Rodrigues Felipe. O Clube foi representado pela Vice-Presidente Ursula Gemperli.

Texto de José Renato Fusco e Ursula Gemperli – Fotos de Sabuguinho

Previous Rotary Club de Avaré doa 25 filtros de água
Next Rotary Club de Avaré comemorou 61 anos