Zootecnia Eduvale estagia em evento da Associação do Cavalo Mangalarga

Zootecnia Eduvale estagia em evento da Associação do Cavalo Mangalarga

A 20a Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) por meio do Núcleo do Centro Oeste Paulista acontece em Avaré entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel.

O evento tem como objetivos fomentar a raça e reunir expositores de toda a região. Cavalgadas, copas de marcha e cursos de capacitação integram a programação da exposição que ocorre há 24 anos na cidade e já se tornou tradição no calendário anual.

Uma equipe de alunos do 1° período do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale realiza estágio. Supervisionados pelos árbitros Diego Rodrigues Vitral e Roberto Ribas, os estudantes têm a oportunidade de aprender na prática sobre julgamento de andamento e aspectos de morfologia animal, além de fazer contatos e conhecer a dinâmica de uma exposição de relevância nacional.

É um grande diferencial para os alunos ainda no primeiro período e logo nas primeiras semanas de aula ter a chance de estagiar em uma exposição de renome que movimenta tanto a economia local quanto a do cavalo. Buscamos inserir o aluno no contexto real da profissão e da prática!, pontuou Marina Gabriela Berchiol, coordenadora do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale.

A parceria com a Faculdade Eduvale é interessante porque dessa forma conseguimos proporcionar aprendizado para os alunos que são amparados por técnicos e árbitros da Associação. A busca pelo conhecimento deve ser constante e é somente com a vivência em campo que se forma bons profissionais, finalizou Ricardo Luiz Napoleone, presidente do Núcleo do Centro Oeste Paulista da ABCCMM.

Previous Porque vivemos em uma sociedade beligerante?
Next Dobrar o patrimônio não tornará você mais feliz, diz 2º mais rico do mundo